Algumas doenças da Ásia

Nesta postagem, vamos apresentar algumas das doenças mais comuns da Ásia.

  • MERS: Doença que atinge o sistema respiratório. Causada pelo coronavirus, tem sua maior área de atuação no Oriente Médio, sendo aconselhável a quem viajar para essa região tomar atitudes que evitam qualquer doença respiratória, como lavar as mãos com frequência e evitar esfregar as mãos sujas nos olhos.É uma doença com certo grau de periculosidade, pois cerca de 27% das pessoas infectadas morrem. Ainda não há uma vacina para a cura do MERS, mas é possível tratar os sintomas (febre, falta de ar e tosse).
  • Gripe Aviária: Também conhecida por gripe do frango,tem grande preocupação das autoridades asiáticas por ser considerado o continente que gerou a doença. É um tipo de gripe que pode causar grandes problemas de saúde e levar à morte.Sua transmissão é feita quando o ser humano entra em contato com excrementos de aves infectadas, porém ainda não há relatos de transmissão entre humanos. Alguns sintomas são febre, dor de cabeça e falta de ar.
  • Hipertensão: Uma das doenças mais comuns na atualidade, está muito relacionada à herança genética dos pais, pois cerca de 90% dos hipertensos herdaram a doença. Grande parte dos pacientes não tem nenhum sintoma aparente, mas podem ocorrer casos de visão turva, dores no peito e dores de cabeça. Algumas atitudes que controlam a doença (não há cura): alimentação saudável, praticar exercicios regularmente e moderar o consumo de álcool.
  • Sarampo: Doença que se espalha com muita força na população infantil da Ásia (sobretudo na India), é considerada controlada no Brasil por conta das campanhas de vacinação anuais. Tosse persistente é um dos sintomas. Há cura para o sarampo, com um tratamento a base de vitaminas.
  • HIV: Há muitas ocorrências da doença em alguns países do Leste Asiático, porém em outras regiões como China e Tailândia (líder mundial em prevenção da doença), o vírus já está mais enfraquecido.

0 comentários:

Postar um comentário