Diabetes tipo 2
O que é:
Condição crônica que afeta a forma como o corpo processa o açúcar do sangue (glicose).Com diabetes do tipo 2, o corpo não produz insulina suficiente ou resiste à insulina.
Tratamento:
O tratamento é feito com auxílio médico.Crônico: pode durar anos ou a vida inteira. Os tratamentos incluem dieta, exercícios físicos, medicamentos e terapia com insulina.
Melioidose
O que é:
é uma doença infecciosa emergente. É causada pela bactéria Burkholderia pseudomallei, encontrada em solo e água contaminados.
Tratamento:
O tratamento é feito com uso apropriado de antibióticos.
O tratamento deve ser o mais precoce possível para reduzir a elevada letalidade da doença.
Febre de Ross
O que é:
A doença do vírus do rio Ross é causada por um alfa vírus, que é transmitido por mosquitos
Tratamento:
Não há nenhum tratamento antiviral específico para o vírus do Rio Ross. Paracetamol pode ser usado para tratar dor e febre. O isolamento do vírus do sangue após a inoculação do mosquito ou o crescimento do vírus em cultura de células é possível no inicio da doença.Uma vacina com vírus do rio Ross inativado está em desenvolvimento. Os medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, como naproxeno ou ácido acetilsalicílico, são eficazes para o tratamento.
Hanseníase
O que é:
Doença infecciosa crônica e curável que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos.
Tratamento:
O tratamento consiste no uso de antibióticos.A lepra pode ser curada com 6 a 12 meses de terapia com vários medicamentos. O tratamento precoce evita deficiência.
Encefalite de Murray Valley
O que é:
É uma infecção rara em humanos.Transmitida por um mosquito e causadora de inflamações no cérebro.
Tratamento:
Além de cuidar da causa subjacente, os tratamentos incluem alívio sintomático e cuidados de suporte (que inclui repouso, alimentação e ingestão de líquidos).Medicamentos prescritos por médicos também podem ajudar.
Hospital Israelita A. Einstein e outros.
Livro: Medicina Interna de Harrison - 2 Volumes - 19.ed. Por Dennis L. Kasper,Stephen L. Hauser,J.
Larry Jameson,Anthony S. Fauci,Dan L. Longo,Joseph Loscalzo
0 comentários:
Postar um comentário